Michael Jackson – The King Of Pop

Boa noite, amigos.

Hoje, infelizmente, morreu um dos meus cantores favoritos. E quero deixar um post em sua homenagem. Este homem era um génio, apesar de algumas atitudes ou comportamentos que deixaram alguns incrédulos, ele era e vai continuar a ser o Rei do Pop. Espero que ele tenha alguma paz agora que está do outro lado, pois aqui houve muita gente que não o deixou em paz e só queriam denegrir a sua reputação (que de certa forma foi bastante abalada nestes últimos anos) e a sua genialidade. Onde quer que estejas Michael, um abraço.

Michael Jackson - King Of Pop

Michael Jackson - King Of Pop

Michael Joseph Jackson (29 de Agosto de 1958 – 25 de Junho de 2009) era cantor, compositor, actor, escritor, produtor, dançarino, instrumentista e empresário.

Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5. Começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de “King of Pop” (“Rei da música Popular”), cinco dos seus álbuns tornaram-se os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off The Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e History: Past, Present and Future Book 1 (1995).

Lançou-se numa carreira solo no início da década de 1970, com a editora Motown, responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Mais tarde, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.

No início dos 80, tornou-se uma figura dominante no estilo de música pop-rock e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade dos seus videoclips transmitidos pela MTV, tal como “Beat It”, “Billie Jean” e “Thriller” são os grandes responsáveis da transformação do videoclip em forma de promoção musical e, também, de terem tornado o canal MTV bastante famoso.

Videoclips como “Black Or White” e “Scream” mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Michael durante os anos 90. Criou um novo estilo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e videoclips, Michael popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk. O seu estilo de cantar único, bem como a sonoridade das suas músicas influenciaram uma série de músicos do hip hop, dance e R&B.

Michael Jackson

Michael Jackson

Em 1988, Michael Jackson mudou-se da residência familiar, Hayvenhurst em Encino, para um rancho recém-adquirido no vale de Santa Ynez, no norte de Los Angeles, Califórnia. A propriedade, de 10,93 km2, foi batizada de Neverland (Terra do Nunca) – uma referência ao livro Peter Pan (1906) , de J. M. Barrie. Morou sozinho nessa propriedade por 17 anos em busca de privacidade. Não deu resultado, pelo contrário, o isolamento só fez com que aumentasse o interesse do público e, consequentemente, da imprensa sobre a sua vida.

Também quero deixar aqui uma nota para os mais cépticos, em relação ao Michael não ter contribuido para um mundo mais justo, apesar de toda a sua fortuna. Apesar de tudo ele demonstrou a sua faceta humana, doando milhões de dólares durante toda a sua carreira a causas humanitárias através da Dangerous World Tour, para a caridade e manutenção de 39 centros de caridade. Michael fundou a “Heal The World Fundation” em 1992, com o intuito de ajudar milhões de crianças ao redor do mundo. Enviando milhões de dólares para todo o mundo para ajudar as crianças ameaçadas pela guerra e por doenças.

Michael Jackson 2

Michael Jackson 2

No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança da sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao Vitiligo (doença não-contagiosa que ocorre a perda da pigmentação natural da pele) que geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública.

Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Michael não chegou a ir a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram a controvérsia do público. Em 2005, Michael foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.

O cantor desde os anos 90, tinha tido várias crises de saúde e sofreu, também, bastantes comentários sobre a sua situação financeira.

Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes no Rock And Roll Hall Of Fame (museu e instituição em Cleveland, dedicado a registar a história de alguns dos mais conhecidos e influentes artistas, produtores e outras pessoas que tiveram grande impacto na indústria do rock), outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guiness World Records: um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos; dezanove Grammys na carreira a solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo dos rankings como cantor solo; e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente.

Michael Jackson 3

Michael Jackson 3

A sua carreira repleta de sucesso como estrela de rock fez dele, parte da história da música pop-rock durante mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente.

Michael Jackson 4

Michael Jackson 4

This Is It seria uma série de 50 concertos que teria início em 13 de Julho de 2009, na O2 Arena, em Londres. Os espectáculos seriam as suas primeiras aparições significantes desde a bem-sucedida HIStory World Tour de 96/97, já que em 2001, ano de lançamento do seu mais recente álbum, não foi realizada nenhuma “tour” para a promoção deste álbum. Apenas 2 concertos foram realizados em Nova Iorque para a comemoração dos seus 30 anos de carreira. Os bilhetes destes concertos foram vendidos em poucos minutos quando anunciados.

Bem… agora para descontrair vou deixar-vos uma das músicas que mais gosto de Michael Jackson “Heal The World”.

Espero que gostem.

😉

Michael Jackson 5

Michael Jackson 5

Adeus Michael. Vamos ter saudades tuas.

😦

YOU’RE NOT ALONE

Anúncios

5 Responses to Michael Jackson – The King Of Pop

  1. Cláudia diz:

    Olá Serginho! Gostei muito deste teu comentário em homenagem ao Michael Jackson. Penso que também o Michael Jackson iria gostar de ler. De igual forma adorei recordar a música “Heal the World” através do video do YouTube.
    Quero deixar-te aqui um grande beijinho e uma força enorme para continuares a investir no teu blogue. Tens jeito! ;o)

  2. Susana Batista diz:

    Gostei de tudo o que aqui foi mencionado, também sinto uma dor enorme no meu coração pela morte de um homem que deu tanto ao mundo e só recebeu incompreensão e crueldade de retorno.
    O ser humano massacra tudo o que é novo ou estranho…massacra até acabar em tudo o que toca.
    Ás vezes, estas situações fazem-me ter vergonha da raça humana.

    Michael, és eterno, entre nós ou em outro mundo, nunca ninguém te esquecerá.

    Deus te acolha em paz.

    P.S. O meu filho de 10 anos é um grande admirador teu e chorámos os dois ao ver o “This is it”, sentindo o coração muito apertado!

    Oxalá tenhas a paz que bem mereces.

  3. alicemara da rocha pereira diz:

    michael fiquei em depresão e coma,
    eu te amo vc ñ está morto pra mim ñ
    vc é um grande homem sinto falta de vc pra provar meu amor por vc sepultei o meu braço
    adeus meu idolo ou melhor rei dos reis bjs tchau!!!!!!!!

  4. Olá,eu assisti hoje o filme (Thi Is It)
    é ótimo! é muito lindo! incrivel!
    ele semore será bem lembrado por mim,até o meu fim!
    beijos e fique com Deus!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: